Fale Conosco

23 de janeiro de 2013

Polícia Militar apreende 15 armas em apenas dois dias



A Polícia Militar tirou, na noite dessa terça-feira (22), mais oito armas de circulação. Em apenas dois dias, já são pelos menos 15 armas apreendidas em toda a Paraíba. Em uma das ocorrências, um adolescente foi detido no bairro de Mangabeira (Capital), portanto um revólver calibre 32.

Ele foi conduzido por policiais do 5º Batalhão para a Delegacia da Infância e Juventude. Menos de uma hora depois, por volta das 23h50 de terça, uma espingarda calibre 32, sem munições, foi apreendida no Alto do Mateus. Conforme relato da guarnição que atendeu a ocorrência, a arma foi localizada em uma casa abandonada, após a polícia tentar abordar cinco indivíduos, suspeitos de efetuar vários disparos em via pública. Ao perceber a aproximação da guarnição, o grupo fugiu.

Agreste – Na cidade de Lagoa Seca, Região Metropolitana de Campina Grande, foi apreendido um revólver calibre 22, da marca Rossi, com Carlos André Félix da Silva. Ele foi preso e conduzido para a Central de Polícia de Campina Grande.  Ainda em Campina, outro revólver calibre 38, da marca Tauros, foi apreendido no bairro de José Pinheiro. A arma estava com um adolescente de 17 anos.

Na noite de terça-feira, em Araruna, também no Agreste paraibano, o agricultor José Vanúbio da Silva Santos, 38 anos, foi detido com uma espingarda calibre 36 e um revólver Taurus calibre 38, além de diversas munições. Todo o material estava em um bar, localizado dentro do sítio de José Vanúbio, na Zona Rural da cidade.

Sertão – Um casal foi preso na cidade de Cajazeiras com um revólver calibre 38, da marca Rossi. A arma foi encontrada em um veículo Fiat Uno, placa OXF – 0639, no qual estava o casal. Marcos Pereira da Silva, 39 anos, e Geralda Mendes Venceslau, 27, foram conduzidos para a delegacia de polícia local. A ocorrência foi registrada na noite da terça.

Na mesma data, outra arma foi tirada de circulação no Centro de Patos. O revólver calibre 38, com 12 munições intactas, estava com Bruno Leonardo Soares dos Santos, 22 anos, e Islania Medeiros de Oliveira, acusados de um assalto a um salão de beleza da cidade. Com eles, a polícia ainda apreendeu oito celulares, uma câmera fotográfica, uma máquina de cortar cabelo e outros objetos roubados.