Fale Conosco

18 de outubro de 2012

PM adquire ônibus e prepara licitação para compra de mais quatro veículos



novo onibus adquirido pela pm foto werneck moreno (2)A Polícia Militar da Paraíba (PMPB), com recursos disponibilizados pelo Governo do Estado, investiu mais R$ 340 mil na estruturação da corporação. Desta vez, foi adquirido um ônibus rodoviário com capacidade para 43 passageiros. O veículo foi equipado para atender os policiais nas viagens intermunicipais e interestaduais.

Também está pronto um edital de licitação, a ser publicado em breve, para compra de mais um ônibus urbano e três micro-ônibus para o transporte da tropa. Só este ano, a PMPB já investiu mais de R$ 30 milhões na compra de armas e equipamentos, visando à melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestados pelos policiais militares.

“Tudo isso faz parte da política de modernização da corporação e de promoção da dignidade humana, em todos os instantes da vida funcional do profissional de polícia militar”, enfatizou o comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves, ao acrescentar que o único ônibus de aquisição própria da corporação tinha mais de 30 anos de uso.

O ônibus recém-adquirido, que é da marca Wolksvagem (modelo Versatile) e zero quilômetro. Ele já está à disposição da Diretoria de Apoio Logístico da PM, no Bairro dos Novais, em João Pessoa.  Os quatro veículos que ainda serão adquiridos, por sua vez, serão distribuídos em três cidades: João Pessoa, Patos e Campina Grande. Dentro da filosofia de modernização da entidade, em 2011, a corporação já havia licitado a compra de uma van.