Fale Conosco

8 de abril de 2015

Polícia instala coordenadorias regionais da Delegacia da Mulher no Estado



A Paraíba conta a partir de agora com três coordenadorias regionais voltadas especificamente para o atendimento a casos de violência contra a mulher. Os pólos seccionais vão funcionar em João Pessoa, Campina Grande e na região do Sertão e serão supervisionados pela delegada Maísa Félix Ribeiro de Araújo, coordenadora estadual das Delegacias da Mulher (Deam) no Estado. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado, de modo a dinamizar o atendimento e oferecer maior abrangência com representação em todas as regiões do território paraibano.

Segundo a delegada Maísa Félix, os pólos seccionais serão coordenados pelas delegadas Renata Matias, em João Pessoa; Hertha França, em Campina Grande; e Tamara Lenina, em Patos. “Nós vamos trabalhar em sintonia para oferecer uma cobertura maior e com maior rapidez, atendendo às necessidades das mulheres que procurarem as delegacias”, disse.

Outro objetivo das coordenadorias é oferecer atendimento nas cidades em que não haja uma Delegacia Especializada da Mulher. “Nós queremos disponibilizar a população um atendimento unificado. Além disso, a coordenação geral em conjunto com as coordenadorias seccionais deverá elaborar projetos de políticas públicas para as mulheres e realizar trabalhos preventivos contra a violência em diversos municípios”, ressaltou a delegada Maísa Félix.

O delegado geral da Polícia Civil, João Alves, ressaltou que a criação das coordenadorias visa melhorar o atendimento nas delegacias e oferecer um serviço de melhor qualidade à população. “A divisão administrativa da Delegacia da Mulher é um avanço, pois vai melhorar tanto o atendimento, quanto os procedimentos numa perspectiva de acolhimento às vítimas de violência”, concluiu.