João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia indicia cinco pessoas no inquérito do acidente com ônibus de Santa Rita

terça-feira, 25 de março de 2014 - 18:13 - Fotos: 

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou cinco pessoas responsáveis pelo acidente ocorrido com um ônibus da empresa Viação Santa Rita, que aconteceu no dia 28 de setembro do ano passado. O acidente automobilístico causou a morte de três passageiros e ferimentos em outras 40 pessoas.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Fernando Barbosa de Carvalho, o laudo feito por peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC), conclui que o que provocou o acidente foi uma falha mecânica.

Foram indiciados nos artigos 302 (homicídio culposo) e 303 (lesão corporal) o empresário Aldo Marinho Pontes; o gerente geral da empresa, Antonio Marinho Pontes Neto; o gerente de tráfego, Luis Carlos André; o gerente de manutenção, Erinaldo Teixeira de Araújo e o motorista do ônibus, Roberval Paiva da Silva. No inquérito a Polícia Civil ouviu mais de 40 pessoas envolvidas no acidente: passageiros, motorista, proprietário da empresa, três gerentes, além de um policial rodoviário federal.

O resultado do inquérito policial foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (25), na Central de Polícia pelo delegado Antonio Barbosa e pela delegada Daniela Vicuuna.