Fale Conosco

5 de dezembro de 2011

Polícia identifica as vítimas do triplo homicídio e avança nas investigações



A Polícia Civil da Paraíba está dando celeridade às investigações sobre o assassinato dos três finlandeses, cujos corpos foram encontrados baleados próximos à comunidade Taquara, em Pitimbu, Litoral Sul do Estado.  Logo após tomar conhecimento do crime, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, por meio da Delegacia Geral, designou uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para investigar o caso.

Nesta segunda-feira (5), foi solicitada, em caráter de urgência, uma nova perícia na casa das vítimas Pasi Kalervo kaartinen, 71 anos e Riitta Marjatta Kaartinen, 68, no município do Conde, na busca por novos elementos para a investigação. A polícia também vai colher, hoje, o depoimento de três testemunhas, sendo dois funcionários da Usina Tabu, onde fica o canavial, local de “desova” dos corpos, e um ex-funcionário do casal assassinado. A terceira vítima identificada pela polícia é Sirpa Helena Tiihonen, 60 anos, também naturalizada na Finlândia.

A hipótese de latrocínio está descartada e a polícia aguarda o resultado de exames periciais. Por enquanto, outros detalhes não serão divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações. A polícia tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.