João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia não registra ocorrência na final de série D em João Pessoa

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 - 08:15 - Fotos:  Secom-PB

A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência durante o jogo que consagrou o Botafogo da Paraíba como campeão brasileiro da série D. A partida foi realizada, na tarde desse domingo (3), no Estádio José Américo de Almeida Filho ‘Almeidão’, em João Pessoa. Um esquema que contou com 300 policiais de várias unidades, auxiliados por uma base de monitoramento com câmeras, garantiu a segurança dos torcedores.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, supervisionou pessoalmente o policiamento no Estádio e elogiou o comportamento dos torcedores que prestigiaram a partida. “É um dia que entrou para a história do nosso Estado pela conquista do time pessoense e nós disponibilizamos todo suporte que tínhamos para garantir a segurança do público presente, que nos deixou bastante satisfeitos pelo comportamento e clima amistoso com que conduziu seu apoiou às suas respectivas equipes em campo”, avaliou o comandante.

Para o jogo entre Botafogo da Paraíba e Juventude do Rio Grande do Sul, foram empregadas, desde às 13h do domingo, equipes do policiamento ordinário, BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) e BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), que realizaram rondas nas imediações do Estádio e ficaram entre os torcedores garantindo a segurança.

A Polícia Militar montou ainda uma base de monitoramento móvel com câmeras que acompanharam, em tempo real, todo o movimento no estacionamento e imediações do Estádio para que os torcedores pudessem sair do ‘Almeidão’ com tranquilidade. Além do policiamento para os torcedores, a PM também realizou a escolta do time gaúcho com policiais da Rotam, nos descolamentos dentro da cidade.

Comemorações – O policiamento também garantiu a segurança durante as comemorações, na orla da Capital, que foi realizada após a vitória por 2 a 0 do time paraibano.