Fale Conosco

10 de janeiro de 2013

Polícia garante segurança durante Campeonato Paraibano de Futebol



pm seguranca campeonato paraibano estadio da graca foto werneck moreno (5)O policiamento ostensivo da Polícia Militar vem garantindo a segurança dos torcedores que prestigiam as partidas do Campeonato Paraibano de Futebol 2013.  Na noite dessa quarta-feira (9), no Estádio da Graça, na Capital, 90 policiais foram distribuídos dentro e fora do estádio. Aproximadamente 4 mil pessoas foram assistir a partida do Botafogo contra o Nacional de Patos e não houve registro de ocorrências policiais.

“Primamos pela segurança do torcedor, cumprindo fielmente o Estatuto deles. Foi muito tranquilo, não houve nenhum registro de ocorrências de roubo a carro, assalto a pessoas, arrombamento, entre outras”, garantiu o comandante do 1º Batalhão (1º BPM), tenente coronel Almeida Martins, que comandou pessoalmente o policiamento no estádio.

O comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, também esteve na ‘Graça’, supervisionando o trabalho da corporação e elogiou o policiamento. Na noite desta quinta-feira (10), quando acontece mais uma partida da competição (Atlético de Cajazeiras x Auto Esporte), a PM estará presente com cerca de 52 homens. O público estimado é de mil pessoas.

Recomendações – A Polícia Militar reforça o alerta sobre as proibições e recomendações para garantir a segurança nos estádios.pm seguranca campeonato paraibano estadio da graca foto werneck moreno (6) Desde o ano passado, um Termo de Ajustamento de Conduta proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais. O próprio Estatuto do Torcedor ainda proíbe a entrada nos estádios com bandeiras com cabo de madeira, fogos de artifício de qualquer natureza e objetos cortantes.

“Vamos continuar fiscalizando o cumprimento do Estatuto do Torcedor para preservar o bem estar de todos que comparecem aos campos”, garantiu o comandante do 1º BPM, coronel Almeida Martins.