João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia forma turmas de especialização em Gestão e Tecnologias Educacionais

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 - 10:11 - Fotos:  Secom-PB

A Polícia Militar formou duas turmas de policiais militares, bombeiros militares e pessoas de outras áreas no Curso de Especialização em Gestão e Tecnologias Educacionais (Cegeste), realizado durante os últimos oito meses, no Sertão do Estado. O Cegeste tem o objetivo de formar profissionais para trabalhar a gestão educacional na área de segurança púbica, como também prepará-los para fazer uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.

O coordenador pedagógico do programa de pós-graduação da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Eduardo, explicou que a especialização oferecida pela instituição tem o diferencial de capacitar o profissional para três áreas fundamentais do ensino. “O curso engloba as áreas de gestão, supervisão e do próprio processo de ensino em sala de aula, trabalhando com o profissional, também, novas tecnologias que podem ser aplicadas na educação, com foco na formação do profissional de segurança pública”, pontuou.

Esta edição do Curso de Especialização em Gestão e Tecnologias Educacionais (Cegeste), que começou em maio e terminou este mês com a entrega das monografias, inovou com a realização das turmas no Sertão, sendo uma em Cajazeiras e outra em Patos. Antes a especialização só acontecia no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa.

Para o participante da turma de Cajazeiras, capitão da Polícia Militar João Florindo Batista Segundo, a descentralização do curso foi uma oportunidade para que militares de outras partes do estado pudessem participar. “Para nós que atuamos no Sertão foi uma oportunidade muito boa porque facilitou o acesso à especialização, pois antes tínhamos que ir até a cidade de João Pessoa para frequentar as aulas, o que demandava dificuldades e nos afastava das nossas funções. Trazer o curso para o Sertão foi uma verdadeira revolução da Polícia Militar”, destacou.

Homenagem – A turma pioneira de Cajazeiras recebeu o nome do ex-secretário da Casa Militar do Governador, Fernando Antônio Soares Chaves, que faleceu em um acidente de carro, no ano passado.