João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia forma instrutores de Educação Física e prepara nova seleção

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 14:52 - Fotos: 

Mais de 20 agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis e Bombeiros, estão prestes a concluir o curso Técnico de Educação Física, promovido pelo Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Após o término da qualificação, prevista para janeiro de 2014, os militares estarão capacitados para atuarem nos batalhões como instrutores, desenvolvendo atividades esportivas e promovendo os cuidados com a saúde junto a tropa. A PM já prepara um novo processo seletivo para formar uma nova turma, com abertura de inscrições prevista ainda para este mês.

Segundo o coordenador de Educação Física do Centro de Educação da PMPB, major Juceílton Soares, serão oferecidas 30 vagas, sendo 25 distribuídas entre PMs, bombeiros e policiais civis da Paraíba e as cinco restantes para as polícias militares de outros Estados. O curso terá duração média de sete meses, perfazendo um total de 670 horas aula. As instruções acontecerão na sede do CE, em Mangabeira, na Capital.

Nesta edição, as aulas serão ministradas três dias na semana, visando atender também os militares lotados no interior do Estado. Todo o curso será executado em parceria com a Maurício de Nassau e Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que disponibilizam profissionais de Educação Física altamente capacitados – com mestrado ou doutorado. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: 8831-1319 ou 3213-9213.