João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia e órgãos de trânsito intensificam fiscalização no mês de dezembro

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 - 20:20 - Fotos: 

Autoridades ligadas à segurança e ao trânsito participaram, na tarde desta segunda feira (7) de uma reunião na Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) para discutir estratégias de ações para combater acidentes de trânsito e fiscalizar veículos irregulares que circulam em João Pessoa. As fiscalizações vão começar nesta quinta-feira (10) em vários pontos da cidade.

A reunião foi coordenada pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Claudio Lima, que falou da importância deste trabalho preventivo e ostensivo nas ruas. “Com a chegada das festas do final de ano, o número de acidentes sempre aumenta e os motociclistas são as principais vítimas, por isso precisamos intensificar os trabalhos com abordagens nos locais considerados críticos”, adiantou.

Outra preocupação diz respeito ao número de motocicletas irregulares que circulam pelas ruas de João Pessoa com documentos atrasados e motociclistas desabilitados. Para reduzir este desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro serão realizadas blitzen com a participação de 50 policiais, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), Batalhão de Policiamento de Transito (BPTran) e Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital (Semob).

O trabalho também vai contar com a participação de policiais militares do 5º BPM e policiais civis da Delegacia de Acidentes de Trânsito. Os veículos irregulares serão apreendidos e levados para o pátio do Detran e só serão liberados depois da regularização das pendências.

 

Participaram da reunião o secretário executivo da Seds, Jean Nunes; o superintendente do Detran, Aristeu Chaves; o comandante do BPTran, coronel Almeida Martins; o comandante do 5º BPM, tenente coronel Sena; o superintendente da Semob, Carlos Batinga, e outros representantes de órgãos de trânsito.