Fale Conosco

29 de julho de 2013

Polícia e Justiça discutem violência doméstica e familiar em João Pessoa



A juíza titular da vara da Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa, Rita de Cássia Martins, ministra, às 9 horas desta terça (31), uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e o papel do policial militar no combate à violência doméstica e familiar. O evento acontece no auditório do Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João pessoa e contará com a presença de comandantes e representantes de batalhões e unidades da Polícia Militar, além de cadetes que estão em formação.

De acordo com a juíza Rita de Cássia, a palestra faz parte do projeto ‘Justiça em seu bairro – mulher merece respeito’, da Vara da Violência Doméstica e Familiar. “No projeto, visitamos diversas comunidades e orientamos as famílias acerca da violência doméstica, o uso de drogas, entre outros problemas sociais que envolvem o seio familiar. Essa palestra faz parte desse importante trabalho, que busca diminuir os preocupantes índices de violência contra a mulher”, destacou a juíza.

Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, a Polícia tem buscado a cada dia trabalhar em conjunto com a população, em uma relação de proximidade e respeito. “E esse projeto tem tudo a ver com o que pregamos e com a nossa função de pacificadores sociais e guardadores do direito”, explicou o comandante.