João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia divulga esquema de segurança da 254ª Romaria da Penha

terça-feira, 21 de novembro de 2017 - 09:43 - Fotos:  Secom-PB

A Polícia Militar apresentou, nessa segunda-feira (20), no auditório do Centro de Educação, o planejamento e o esquema de segurança montado para a 254ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha, que acontece no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de novembro, em João Pessoa. A PM contará com 610 policiais a pé e motorizados, nos quase 14 quilômetros de extensão da Romaria.

Para garantir a segurança dos romeiros e fieis, a PM contará com 55 viaturas, 18 motocicletas e 18 PMs a cavalo do Regimento de Polícia Montada. Também serão utilizados os cachorros do Canil, plataformas e postos de observação policial (POPs).  O policiamento contará ainda com apoio de videomonitoramento e drones, que auxiliarão na prevenção e atendimento às ocorrências.

A PM vai acompanhar a concentração dos fieis, que ocorrerá a partir das 18h na Igreja Nossa Senhora de Lourdes no sábado, na avenida João Machado, até o fim do trajeto, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, totalizando quase 14 quilômetros. A parte profana da Romaria, que acontece no domingo, será acompanhada até o fim, por volta das 17h.

“Utilizaremos todas as modalidades de policiamento: canil, cavalaria, Rotam, Força Tática, policiamento ostensivo a pé e motorizado.  É uma grande mobilização feita para trazer ainda mais segurança para quem irá à Romaria”, disse o coronel Lívio Delgado, comandante do policiamento da região metropolitana.

A apresentação do planejamento e do esquema de segurança aconteceu na manhã dessa segunda, com os demais órgãos envolvidos na Romaria da Penha, como a Arquidiocese, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Semob, Sedurb, SAMU, Detran e Guarda Municipal.