Fale Conosco

4 de fevereiro de 2015

Polícia detém 29 pessoas e apreende 12 armas de fogo em apenas 48 horas na Paraíba



Após concluir a Operação Férias com 374 suspeitos detidos e 148 armas apreendidas, entre os dias 9 de janeiro e 2 de fevereiro, a Polícia Militar da Paraíba segue com as ações intensificadas em todo Estado. Nessa segunda (2) e terça-feira (3) foram apreendidas 12 armas de fogo, detidos 16 suspeitos de roubos, 9 por porte ilegal de arma e 4 por tráfico de drogas.

O levantamento da intranet da PM mostra que a cada 4 horas uma arma foi retirada das ruas da Paraíba, em dias considerados mais tranquilos (segunda e terça-feira) em relação ao fim de semana. As ações das últimas 48h aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Conceição, Paulista, São Bento, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Congo e Queimadas.

As atividades serão reforçadas durante a Operação de Carnaval, quando a Polícia Militar intensificará as ações ostensivas com blitzen, abordagens e rondas em locais estratégicos.

Uma análise sobre o perfil dos detidos nos dois últimos dias mostra que dos 29 presos e apreendidos até agora, apenas uma era do sexo feminino. A média de idade dos suspeitos é de 20 a 34 anos, sendo quatro deles adolescentes – dois apreendidos por tráfico de drogas, um por roubo e um por porte ilegal de arma.