João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia desmonta ‘disk drogas’ e prende quatro pessoas no Cariri paraibano

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 15:31 - Fotos: 

Policiais das cidades de Juazeirinho e Soledade, no Cariri paraibano, prenderam na tarde desta quarta-feira (27) Maria José Araújo, de 44 anos; Silvestre Júnior Costa, de 21 anos; o pedreiro Jucélio Medeiros, de 23 anos e o serralheiro Manoel Maurício de Alcântara, de 36 anos. Houve ainda a apreensão de uma adolescente de 17 anos. Todos acusados de comercializar drogas na região.

A operação para prisão dos envolvidos, denominada “Pedras da Morte”, foi comandada pelos delegados Everaldo Medeiros, de Soledade, e Kelsen Vasconcelos, de Juazeirinho. Maria José e o companheiro dela, Silvestre Júnior, foram os primeiros a ser presos. Eles estavam em casa, no Centro de Soledade. Em um dos quartos da residência do casal, foram encontradas 91 pedras de crack.

O delegado Everaldo falou que estava de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Brancio Barreto, daquela Comarca. “Vínhamos investigando há cerca de cinco meses e solicitamos o mandado ao juiz”, disse. Os outros envolvidos foram presos na cidade de São Vicente, a 15 km de Soledade. Segundo a Polícia, eles seriam os fornecedores da droga. Com Jucélio, foi apreendida uma moto Titan 150 azul e um revólver calibre 38. “A moto era usada pelo bando para uma espécie de ‘disk drogas’, com entrega em domicílio”, disse o delegado de Soledade.

Eles foram encaminhados à delegacia e autuados por tráfico de drogas. Os homens estão na Cadeia de Soledade à disposição da Justiça. Maria José será encaminhada para o presídio Feminino de Campina Grande e a adolescente foi entregue aos responsáveis. 

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social