João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia desarticula quadrilha de desvio de cargas na PB e RN

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 - 11:14 - Fotos: 

Uma operação conjunta envolvendo policiais do Grupo Tático Especial (GTE), de Patos e da Delegacia de Pombal, no Sertão do Estado, resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento em desvio de cargas na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Foram presos durante a ‘Operação Fachada’ Samuel da Costa Silva (25); Tiogo Pereira Fernandes (26); José Carlos Carneiro Júnior (21), conhecido por Juninho e José Marcelino dos Santos (43).
 
Segundo informou o delegado de Pombal, André Rabelo, as investigações para a prisão dos envolvidos tiveram inicio há três meses. Ainda segundo o delegado, desde o ano 2000 o bando já teria desviado aproximadamente R$ 20 milhões em cargas de leite em pó, eletrodomésticos, pneus, bebidas alcoólicas, entre outras.
 
“Começamos a desconfiar quando os motoristas dos caminhões registraram boletim de ocorrência por assalto e roubo de cargas. Na verdade, o objetivo deles era ficar com o dinheiro do frete e com a carga desviada”, explicou Rabelo. Os caminhões, segundo o delegado, pertenciam aos envolvidos na quadrilha. As cargas vinham das regiões Sul e Sudeste para o Nordeste.
 
Tiogo Pereira foi preso no Centro da cidade de Patos. Com ele, os policiais apreenderam uma Hilux de luxo. Depois, foi preso o líder do bando, Samuel da Costa, em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Samuel estava em uma casa de praia na companhia do Juninho, que também foi preso.
 
O outro envolvido, José Marcelino, foi preso em Extremoz, também no Rio Grande do Norte. Ele é apontado como sendo o receptador. Com a quadrilha, foi apreendido outro veículo (placa e modelo não informado) e um cordão de ouro.  Todos estão na Cadeia de Catolé do Rocha à disposição da Justiça. A Polícia investiga agora a participação de outros envolvidos no esquema de desvio de cargas.

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social