Fale Conosco

9 de agosto de 2011

Polícia desarticula quadrilha acusada de tráfico de drogas em João Pessoa



Policiais militares realizaram uma operação no bairro dos Novais, em João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (9), na busca por traficantes de drogas e assaltantes que vinham aterrorizando os moradores da comunidade Bola na Rede.

Foram presos: Jerônimo Pereira da Silva, de 42 anos; Cristiano Santana da Silva, de 30 anos; Rafael Araújo de França, de 25 anos; Jonas Silva dos Santos, de 24 anos; Juliano Freire Pereira, de 25 anos; Jeferson Félix Fernandes, de 18 anos e Luciana de Sousa Nascimento, de 18 anos. Houve ainda a apreensão de dois adolescentes.

De acordo com a delegada Maria Solidade, do Núcleo de Policiamento Integrado da Ilha do Bispo, no início da noite da segunda-feira (8) a Polícia recebeu a denúncia de que estariam ocorrendo invasões a residências na comunidade Bola na Rede e iniciou as buscas para prender os envolvidos.

“A informação era de que traficantes integrantes de uma facção criminosa estariam entrando nas casas e ameaçando os moradores”, disse a autoridade policial. No final da operação, com a participação de mais de 40 policiais, nove pessoas foram presas em flagrante.

Com o grupo, os militares apreenderam um quilo de maconha, 222 pedras de crack, munições de vários calibres, celulares, relógios e dinheiro. Todos foram encaminhados para o Núcleo de Policiamento da Ilha do Bispo e autuados por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e munições, entre outros crimes. Os maiores serão encaminhados para presídios da Capital. Os adolescentes, transferidos para delegacia especializada da Infância e Juventude.