João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia define esquema de segurança para o Bregareia

terça-feira, 24 de setembro de 2013 - 17:14 - Fotos: 

A Polícia Militar vai empregar 300 policiais de várias unidades operacionais para garantir a segurança durante o 13º Festival Nacional da Cachaça, da Rapadura e do Açúcar Mascavo, (Bregareia), que será realizado no próximo fim semana na cidade de Areia, no Brejo paraibano.Além do efetivo, serão utilizadas câmeras de monitoramento em toda área da festa.

Os detalhes da segurança do festival foram definidos durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (24), entre o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, deputado estadual Tião Gomes (PSL), coordenador de tecnologia da PM, Tenente Coronel Lamarck Victor, e o coordenador de comunicação e marketing da instituição, Major Gilberto Felipe.

Para o evento, onde é esperado um público de 30 mil pessoas por noite, a Polícia Militar empregará policiamento a pé, a cavalo e motorizado, além de policiais do Batalhão Ambiental e Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual para atuar em várias áreas da festa.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, destacou o empenho da PM para garantir a segurança durante o Bregareia.“Estamos prontos para contribuir com a segurança desta festa que faz parte do calendário cultural da Região do Brejo, o que aumenta nosso compromisso e empenho para promover a paz e a tranquilidade”, frisou o Comandante.

O deputado estadual Tião Gomes, idealizador do evento, mostrou-se satisfeito com o planejamento da segurança para a festa. “Estou confiante pelo trabalho que a Polícia Militar vem desempenhando em nossa região e gostei bastante do que foi planejado para o Bregareia, que é um evento que está no coração de todos os cidadãos do Brejo paraibano”, comentou.

Bregareia – O evento chega a sua 13ª edição depois de quatro anos sem ser realizado. Este ano a festa vai contar com mais de 30 atrações de música brega.