João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Civil usa detector de minas para localizar armas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009 - 20:23 - Fotos: 

Policiais da Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), com auxílio de militares do 1º Grupamento de Engenharia de Construção, realizaram, na tarde desta quinta-feira (19), uma busca minuciosa na casa onde residia Reinaldo Rodrigues de Sousa, preso na última terça-feira (17) por policiais civis, sob acusação de cometer vários roubos a banco na Paraíba e em outros estados.

De acordo com o delegado Francisco de Assis, titular da Especializada, o imóvel, localizado na praia de Camboinha, em Cabedelo, foi totalmente vasculhado, inclusive com uso de um detector de minas, de propriedade do Exército. Participaram da ação cinco policiais civis, além de quatro militares.

Ainda segundo o delegado, a iniciativa da varredura aconteceu porque foram encontrados três carregadores de fuzil 556 na residência. “Recebemos um informe de que haveria armas enterradas e solicitamos o apoio do Grupamento de Engenharia, que nos atendeu prontamente”, afirmou, acrescentando que durante o procedimento nenhuma arma de fogo foi detectada no local.

“As investigações continuam, com diligências para prender outros três envolvidos em roubos a banco, que já foram identificados por nós. Contra Reinaldo existem vários mandados judiciais por esse tipo de crime”, frisou a autoridade policial.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social