Fale Conosco

21 de janeiro de 2013

Polícia Civil realiza operação Cidade Segura em Guarabira



Policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada no município de Guarabira, realizaram neste fim de semana mais uma operação Cidade Segura. A ação aconteceu nesta sexta-feira (18) na cidade e também em Pilõezinhos, sob a coordenação do delegado regional Luciano Soares.

Segundo ele, o objetivo foi garantir a paz na localidade, evitando a prática de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios ou outros crimes dolosos que resultem em morte – e crimes patrimoniais, como roubos e furtos.

A ação denominada Cidade Segura faz parte do Plano Operacional 2013, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), e é executada pelas polícias do Estado em diversos municípios paraibanos.

“Escolhemos o município de Guarabira com a finalidade de assegurar que bandidos não se aproveitem da grande circulação de pessoas que chegam à região para participar de festas em municípios vizinhos”, a exemplo de Pilõezinhos, Borborema e Dona Inês, para onde normalmente o efetivo policia é deslocado. A capital do Brejo merece esta atenção”, destacou o delegado.