Fale Conosco

21 de julho de 2016

Polícia Civil realiza mais de 450 prisões no primeiro semestre na região de Campina Grande



No primeiro semestre de 2016 foram realizados 458 procedimentos referentes a prisões feitas pela 10ª Delegacia Seccional, com sede em Campina Grande, e que abrange também os municípios de Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba. Os dados foram levantados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil.

“Esse resultado demonstra a repressão qualificada à violência realizada pela equipe da 10ª Delegacia Seccional. É importante destacar que a atuação das equipes policiais é pautada em investigações efetivas, que tem como consequência prisões em flagrante, mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos com sucesso, assim como em apreensões de drogas e armas, as quais contribuem para a redução de homicídios e de crimes patrimoniais nas cidades abrangidas por esta seccional”, disse o delegado da 10º Seccional, Iasley Almeida.

O relatório indica que a maioria das prisões foi realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande e Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios). Na divisão por tipo, mandado de prisão preventiva lidera com 49%, seguida por prisão em flagrante (30%) e depois aparece a internação de adolescentes (11%), os presos que já foram condenados (7%) e por último a representação por mandados de prisão temporária (3%).