Fale Conosco

5 de abril de 2012

Operação Febre Amarela prende sete acusados de tráfico e apreende armas em Pombal



A “Operação Febre Amarela” foi deflagrada por policiais civis na madrugada desta quarta-feira (4), na cidade de Pombal, no Sertão do Estado. Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e sete pessoas foram presas em flagrante. A polícia apreendeu, ainda, uma grande quantidade de armas pesadas e munição. Foram retirados de circulação um rifle calibre 22, um rifle calibre 44, uma espingarda calibre 36 e quatro revolveres calibre 38, além de 20 papelotes de maconha e dez pedras de crack.

 

De acordo com o delegado regional de Catolé do Rocha, Marcos Vinícius, o principal objetivo da operação, que envolveu o trabalho de 70 policiais, era desarticular o tráfico de drogas na região, visando à redução dos índices criminais. “Tiramos de circulação pessoas envolvidas diretamente no tráfico de entorpecentes e apreendemos grande quantidade de armamento. Sem dúvida, uma ação importante que refletirá na redução de crimes na região, em especial, durante o feriadão da Semana Santa”, destacou.

 

Foram presos: José Moura Alves (57 anos); João Paulo da Nóbrega Santos (19); Márcia Nascimento de Lima (23); Eduardo Escobar (27); José Macena de Lima (37); Maria José Nunes da Silva (46); e Flávio Duarte (42). Depois de autuados pelos crimes de tráfico e porte ilegal de arma, foram conduzidos à Cadeia Pública de Pombal.

 

A “Operação Febre Amarela” foi coordenada pelo delegado titular da cidade, Sílvio de Lira Rabelo Neto, e percorreu os bairros Pereiros, Pereirão, Populares, Jandhuy Carneiro, Nova vida, Vida Nova, Carvalhadas e o Centro de Pombal, fechando várias bocas de fumo.

 

A ação contou com a participação dos policiais do GOE, GTE de Patos, Delegacia de Roubos e Furtos e Delegacia de Vigilância Geral de Campina Grande, GTE de Itaporanga, GTE de Cajazeiras, GTE de Catolé do Rocha, além de efetivos das cidades de Pombal e São Bento.