Fale Conosco

20 de setembro de 2012

Polícia Civil prende mecânico acusado de estuprar menina de 11 anos em Campina Grande



A Polícia Civil em Campina Grande apresentou na manhã desta quinta-feira (20), o mecânico Tiago Pereira Santos, de 24 anos, acusado de estuprar uma menina de 11 anos, em junho deste ano.  O acusado foi preso terça-feira (18), a tarde, em seu local de trabalho, no bairro Centenário, por força de mandado de prisão expedido pela 2ª vara Criminal de Campina Grande. De acordo com a delegada Alba Tânia, responsável pelo inquérito policial, além dos relatos de testemunhas que confirmavam o contato do acusado com a criança, a polícia contou com as imagens gravadas por câmeras de segurança de uma empresa, que captaram o momento em que a vítima caminhava com o acusado.

“As imagens foram importantes para a identificação de Tiago e além disso, os relatos das testemunhas e o reconhecimento do acusado não deixam dúvidas de que ele foi o autor desse crime”, afirmou a delegada, acrescentando que o depoimento do próprio acusado também corrobora com o inquérito.

Em depoimento à polícia, Tiago confessou ter agredido a criança após a negativa de uma relação sexual e afirmou não lembrar o que aconteceu em seguida. “Depois de ganhar a confiança da menina, ele a conduziu até o local do crime e pediu para ter a relação sexual com ela. Como ela recusou, o acusado a espancou e em seguida a violentou”, detalhou a delegada.

A menina continua recendo atendimentos psicológicos e mantida em segurança numa casa abrigo, em Campina Grande. A Polícia Civil deve indiciar também a mãe da vítima por abandono de incapaz. Tiago Pereira Santos foi autuado por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-a, do Código Penal, que prevê pena de oito a 15 anos de reclusão, e será conduzido ao Presídio Serrotão.