Fale Conosco

10 de fevereiro de 2013

Polícia Civil prende mais um acusado de homicídio em Campina Grande



Alberon Santos Araújo foi preso nesta sexta-feira (8), por policiais da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) de Campina Grande. Ele é acusado de ser o autor do assassinato que vitimou José Diógenes dos Santos, no ano de 2009. A prisão aconteceu por volta das 5 horas depois que policiais da delegacia especializada realizaram uma campana em frente à casa de Alberon.

De acordo com a delegada Maíra Roberta, após a oitiva do preso a polícia constatou que Alberon pode ter envolvimento com tráfico de drogas. “Nós apreendemos três pedras grandes de crack. Assim, além do homicídio, ele agora deverá responder por tráfico”, disse a delegada.

Para o delegado regional de Polícia Civil em Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, a prisão da Homicídios reflete o empenho da delegacia em elucidar e prender acusados de crimes contra a vida ocorridos na cidade. “Nosso objetivo é reduzir a incidência de Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios e outros crimes dolosos contra a vida – e faz parte disso prender acusados para evitar outros assassinatos”, ressaltou a autoridade policial.

Segundo Marcos Paulo Vilela, em apenas uma semana a delegacia especializada apreendeu três armas que podem ter sido usadas em homicídios em Campina Grande. Todas elas foram encaminhadas para exames de confronto balístico no Instituto de Polícia Científica.