João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Civil prende homem acusado de se passar por policial

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 10:19 - Fotos: 

José Roberto de Lima, 35 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), por policiais da 9ª Delegacia Distrital, localizada no bairro de Mangabeira, Capital. Ele é acusado de se passar por policial civil com o objetivo de vender a comerciantes bilhetes para sorteio de uma moto, no valor de R$ 100. O dinheiro serviria, segundo inscrição no próprio bilhete, para a construção de uma sede campestre do sindicato, na cidade de Campina Grande.

De acordo com o delegado Edilson Araújo de Carvalho, no momento em que foi preso José Roberto portava uma carteira do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SSPC-PB), assinada pelo presidente da entidade, Antônio Erivaldo de Souza.

“Começamos a investigá-lo depois que recebemos a queixa de um comerciante do bairro de Cruz das Armas, que se sentiu persuadido a contribuir e que tinha dúvidas acerca da legalidade da venda do título”, esclareceu a autoridade policial.

Ainda segundo agentes de investigação que efetuaram a prisão, José Roberto foi abordado no momento que em que tentava receber o dinheiro do bilhete vendido ao comerciante que o denunciou. Supostamente, o sorteio aconteceria no dia 29 de maio deste ano, de acordo com extração da loteria federal. O ‘falso policial’ será indiciado por estelionato e falsidade ideológica.

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social