João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Civil prende grupo acusado de homicídios no Brejo

terça-feira, 7 de junho de 2011 - 10:15 - Fotos: 

Policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local e prenderam, na madrugada desta terça-feira (7), no município de Guarabira, no Brejo paraibano, Eriberto Eugênio de Oliveira Júnior, de 20 anos, Marinalva Vieira do Nascimento, 30 anos e Rosires de Araújo Fernandes, conhecida por Rosa, de 42 anos. Houve ainda a apreensão de um adolescente. O grupo é acusado de envolvimento em homicídios na região.

De acordo com informações da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, os envolvidos são responsáveis pela morte de Ednaldo Costa, conhecido como ‘Rato’, assassinado com vários tiros na porta de casa, no final do mês de abril. Segundo a Polícia, o crime foi motivado por uma dívida de drogas.

As prisões ocorreram nos bairros Nordeste e São José, durante a ‘Operação Ratoeira’, que contou com a participação de 25 policiais. Na casa de Rosires de Araújo, os agentes apreenderam 56 pedras de crack.

A arma utilizada no crime pertence à Marinalva Vieira, ex-companheira de Ednaldo Costa. Segundo informações do delegado regional Norival Portela, Eriberto foi o autor dos disparos contra o ex-companheiro de Marinalva. “O adolescente apreendido estava responsável por vigiar a vítima e passar as informações para os demais integrantes do bando”, acrescentou.

De acordo com Norival Portela, todos foram encaminhados à delegacia.