Fale Conosco

26 de julho de 2012

Polícia Civil prende casal com maconha e crack no bairro do Rangel



106040,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Capital, prendeu em flagrante na noite desta quinta-feira (25), no Bairro do Rangel, em João Pessoa, o casal Kleber Souza Vicente, 25 anos, e Cássia Laurentino dos Santos, 21.  Segundo a polícia, eles comandavam uma boca de fumo na localidade.

Com eles foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha, além de dezenas de pedras de crack e uma quantia em dinheiro, em cédulas de pequeno valor. Segundo o Delegado Ramirez São Pedro, a investigação contou com ajuda do Disque denúncia 197.

“A população tem sido fundamental no combate ao tráfico nas comunidades, ao relatar a existência de bocas de fumo e outros crimes que acontecem em seu bairro. Com experiência e perspicácia, os agentes da DRE têm desenvolvido um excelente trabalho”, destacou o delegado.

De janeiro a junho deste ano, as informações fornecidas pela população ajudaram a polícia a prender em flagrante 92 pessoas, apreender 22 armas de fogo de diversos calibres, mais de 15 quilos de drogas (maconha e crack), 143 máquinas caça-níqueis, além de veículos, motocicletas e mais de R$ 10 mil provenientes do tráfico de drogas. Os crimes mais denunciados são tráfico de entorpecentes e os homicídios, que correspondem a aproximadamente 55% dos informes.

Disque denúncia 197 – A ligação é gratuita e pode ser feita de celular ou telefone convencional, de qualquer lugar do Estado. O serviço funciona 24 horas e o denunciante não precisa se identificar. Pelo e-mail gintel.denuncia@ssp.pb.gov.br o cidadão poderá enviar documentos, imagens e vídeos que complementem a denúncia feita por telefone.