Fale Conosco

30 de novembro de 2012

Polícia Civil prende acusados de assassinar dois jovens durante tiroteio em Santa Rita



Polícia Civil prende acusados de assassinar dois jovens durante tiroteio em campo de futebol em Santa Rita

 

A Polícia Civil da Paraíba prendeu três pessoas e apreendeu dois adolescentes acusados de promoverem um tiroteio que deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas em um campo de futebol localizado no município de Santa Rita, região metropolitana da Capital. De acordo com o titular do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, Luiz Cotrim, o crime que aconteceu no dia 25 de outubro e estaria relacionado a uma briga de gangs rivais.

“As investigações revelaram que as vítimas não eram os alvos dos atiradores que, contudo, entraram no campo atirando. O episódio deixou a população de Santa Rita muito assustada e revoltada principalmente porque tirou a vida de dois jovens que não tinham qualquer envolvimento com o crime”, comentou Luiz Cotrim. Na ocasião, os disparos atingiram quatro rapazes que iriam participar da partida de futebol e Anderson Brás de França e Mateus Alves de Sousa morreram na hora.

 

Segundo o delegado, nove pessoas, entre adultos e adolescentes, participaram da ação criminosa. “Cumprimos cinco dos nove mandados de prisão e apreensão que obtivemos na Justiça, mas em breve os demais envolvidos estarão presos”, disse Luiz Cotrim. Foram apreeendidos dois adolescentes de 16 anos e presos três homens conhecidos como ‘Calção de Ouro’, ‘Mercelo Oião’ e ‘Macaxeira’. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38.