Fale Conosco

26 de outubro de 2011

Polícia Civil prende acusados de assalto e homicídio em Sousa



Policiais civis da cidade de Sousa cumpriram dois mandados de prisão. O primeiro, expedido pela Justiça local, foi contra o comerciante Mariano Leonardo da Silva, 65 anos, acusado de homicídio, e o segundo contra Rangel Alves Filho, 23 anos, acusado de roubo. As prisões ocorreram no final da tarde da terça-feira (26).

Segundo a polícia, Mariano Leonardo estava foragido da Justiça desde 1991, ano em que aconteceu o assassinado. A vítima foi o agricultor José Ribeiro de Sousa, morto a golpes de foice na cidade de São José da Lagoa Tapada, após uma discussão dentro do bar, de propriedade do acusado.

O crime chocou a população local na época e já estava próximo de prescrever. O acusado foi encaminhado à Colônia Penal de Sousa, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Já a prisão do acusado de assalto foi feita por policiais civis do Grupo Especial Tático de Sousa, cumprindo mandado de prisão expedida pela Justiça na cidade. Rangel Alves Filho é acusado de roubo praticado no mês de abril de 2011 contra um morador da cidade. O acusado foi recolhido para a Colônia Pena de Sousa e a pena prevista para o crime é de cinco anos de reclusão.