Fale Conosco

5 de julho de 2012

Polícia Civil prende acusado de tráfico no município do Conde e recupera moto roubada



Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital prenderam na comunidade Chifre de Ouro, no Distrito de Jacumã, município do Conde, Edvaldo Celestino da Silva, o “Valdinho”, de 27 anos, que é acusado de tráfico de entorpecentes e de roubo.

A prisão de Edvaldo ocorreu na tarde da quarta-feira (4) e com ele foram apreendidas 20 pedras de crack, além de uma motocicleta roubada de um comerciante do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. O roubo foi registrado no dia 29 de junho.

Segundo a polícia, Edvaldo Celestino já responde a processo, acusado de participação em um “arrastão” na Praia de Campina, no município de Rio Tinto, no ano de 2009.

O delegado da DRE, Ramires São Pedro, era o delegado titular da cidade na época e se recorda do crime que revoltou a comunidade. Segundo ele, quatro criminosos armados e encapuzados invadiram várias casas de praia, roubando pertences das vítimas, além de tentarem abusar sexualmente das moradoras.

“Na época, nós pedimos a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça, mas revogada em seguida, e Edvaldo foi liberado. Numa investigação recente descobrimos que ele estava comandando uma boca de fumo em Jacumã e efetuamos a prisão em flagrante”, relatou o delegado.

A moto recuperada foi devolvida ao dono e o entorpecente encaminhado para análise no Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa. O acusado foi autuado por tráfico de entorpecentes e receptação e será conduzido a um dos presídios da Capital.