Fale Conosco

22 de setembro de 2017

Polícia Civil participa de ações da jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’  



seds policia participa de acoes da jornada mundial na Cidade Sem Meu Carro 1 270x191 - Polícia Civil participa de ações da jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’   A Polícia Civil da Paraíba, representada pela equipe da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav), participou nesta sexta-feira (22) de uma ação cujo objetivo foi orientar a população em relação ao trânsito. O trabalho fez parte da jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’ e aconteceu na Avenida Visconde de Pelotas, Centro da Capital, onde uma Delegacia Móvel foi instalada.

Segundo o delegado Alberto Jorge, a ação foi organizada por órgãos do município com apoio de outras instituições do estado, federais e ainda de instituições privadas. “A ideia é que essa parceria continue e se estenda para escolas, empresas, para que a sociedade perceba que a delegacia também atua não somente na área repressiva, mas também nos âmbitos da prevenção e orientação, já que o maior objetivo é que as ocorrências de acidentes não aconteçam”, frisou

“A presença da nossa unidade policial teve caráter informativo e de orientação, explicando aos cidadãos como proceder para registrar Boletim de Ocorrência (BO) de acidentes de trânsito com vítima, e também mostrando como é realizado o trabalho da Polícia Civil”, afirmou o investigador Alcebíades Barbosa. Ele ainda explicou que no caso de acidentes de trânsito sem vítimas, o BO pode ser registrado em qualquer delegacia ou por meio da Delegacia On Line (www.delegaciaonline.pb.gov.br).