Fale Conosco

5 de maio de 2016

Polícia Civil implanta Núcleo de Repressão a Entorpecentes em Campina Grande 



Reprimir de forma qualificada o tráfico de drogas por meio de investigação criminal efetiva é o objetivo do Núcleo de Repressão a Entorpecentes (NRE), implantado pela Polícia Civil da Paraíba, em Campina Grande. A unidade especializada, em funcionamento desde a segunda quinzena do mês de abril, atende às demandas da população, dos profissionais da Segurança Pública e do Judiciário para o enfrentamento do comércio ilegal de drogas no município.

De acordo com o titular do Núcleo, delegado Ramirez São Pedro, a estrutura está funcionando na Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, e conta inicialmente com duas equipes de investigação. “Atendemos a uma demanda específica, que abrange as investigações voltadas tanto para as bocas de fumo quanto para os grandes carregamentos de drogas, ocasionando, assim, uma repressão qualificada”, explicou a autoridade policial.

O ambiente preparado para abrigar o Núcleo de Repressão a Entorpecentes funciona ao lado da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Em duas semanas, as equipes da unidade realizaram quatro prisões de traficantes, apreenderam duas armas de fogo, um quilo de maconha e ainda recuperaram um veículo roubado. “É uma tendência que as maiores demandas obtenham cada vez mais equipes especializadas. É o caso da repressão ao tráfico de drogas, que passa a ter também mais mobilidade e melhores condições para agir diretamente nessa área”, concluiu.