Fale Conosco

23 de outubro de 2012

Policia Civil frusta sequestro e captura quadrilha em Campina Grande



Uma operação integrada pelas equipes do GOE, de João Pessoa, e da Delegacia de Roubos e Furtos, de Campina Grande, frustrou o seqüestro de um empresário, na noite de segunda-feira (22). A ação resultou na prisão de três homens e na morte de outro.

De acordo com a Policia, o empresário que não teve o nome revelado, foi surpreendido pelo bando ao chegar em sua residência. Os assaltantes levaram vários objetos, além de fazer o casal e dois filhos menores como reféns. A intenção do grupo era investir em um estabelecimento comercial da vítima.  A Policia foi acionada e os policiais agiram rápido e conseguiram capturar Lailson Ferreira, o ‘Gordo’; Bruno Nascimento de Medeiros e Valdir de Sousa. Um integrante da quadrilha, ainda não identificado, morreu numa troca de tiros com a Polícia.

Com o bando, a Polícia aprendeu dois carros (um Corsa e Strada), que haviam sido furtados; três revólveres, uma pistola, munições e aparelhos celulares. O delegado geral adjunto da Paraíba, André Rabelo, durante apresentação do bando à imprensa, elogiou a ação dos policiais, lembrando que esse é um compromisso da Secretaria de Segurança, visando a oferecer segurança aos cidadãos paraibanos.

O trio foi autuado pela prática de crimes de formação de quadrilha armada, roubo qualificado, seqüestro e resistência à prisão. A Polícia continua com as investigações com o objetivo de prender outros integrantes da organização.