Fale Conosco

19 de junho de 2013

Policia Civil decide reforçar efetivo para São João no Brejo



Dez delegados da Polícia Civil que atuam em municípios do Brejo paraibano participaram na última quinta-feira (13) de uma reunião na sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi decidido reforçar o efetivo de policiais civis nas delegacias onde tradicionalmente ocorrem festas juninas. O efetivo de 82 policiais e seis viaturas serão enviados principalmente para as cidades de Guarabira, Solânea, Bananeiras e Araruna.
O encontro fez parte do planejamento operacional da Policia Civil para os festejos do São João no Estado. O reforço policial será feito tendo em vista o fim de semana mais importante do mês de junho, entre os dias 21 a 24. Outro tema colocado em pauta no encontro foi a análise das informações sobre as ações criminosas em toda a região do Brejo. Durante a reunião foram traçadas estratégias para a agilidade das investigações e a repressão qualificada dos grupos criminosos.
O delegado Regional de Guarabira, Luciano Soares, foi o responsável por coordenar a reunião. Segundo ele, o projeto “Paraíba Unida pela Paz” tem rendido resultados positivos, pois finalmente as policias Civil e Militar passaram a trabalhar em conjunto, trocando informações e assim combatendo o crime com mais eficácia.
Ainda de acordo com o delegado a região do Brejo, composta por 29 cidades, faz parte da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) e vem apresentando resultados positivos no combate a criminalidade. “Encontramos uma redução no número de homicídios na ordem de 40% no mês de janeiro, 50% no mês de março e 50% no mês de abril”, lembrou a autoridade policial.
Quanto ao mês de junho, foram contabilizados até o momento oito homicídios, dos quais seis já tiveram a autoria identificada. Especificamente em Guarabira, os três homicídios ocorridos  já foram elucidados, competindo agora ao Poder Judiciário e ao Ministério Publico assegurar a custódia dos presos.