Fale Conosco

9 de janeiro de 2015

Polícia Civil da Paraíba tem novo delegado geral



seds policia civil tem novo delegado geral joao avles de albuquerque 4 270x202 - Polícia Civil da Paraíba tem novo delegado geralA Polícia Civil da Paraíba tem um novo delegado geral a partir desta sexta-feira (9). A mudança foi publicada no Diário Oficial, que traz João Alves de Albuquerque à frente da Delegacia Geral, no lugar do também delegado Carlos Alberto Ferreira da Silva, que segue para a Gerência Executiva de Armas e Munições da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Como delegado geral adjunto, permanece Isaías José Dantas Gualberto.

seds policia civil tem novo delegado geral joao avles de albuquerque 3 270x202 - Polícia Civil da Paraíba tem novo delegado geralSegundo João Alves de Albuquerque, como ação inicial no cargo de delegado geral da Polícia Civil da Paraíba está a visita às delegacias seccionais do interior do Estado. “Vamos visitar cada delegacia para conhecer melhor as demandas, as dificuldades e assim tentar resolvê-las da melhor forma possível. Nossa ideia é dar continuidade ao trabalho pautado na integração das forças policiais e no fortalecimento das delegacias especializadas, como a Repressão a Entorpecentes, Homicídios, Roubos e Furtos e ainda aos Grupos Táticos Especiais, visando sempre o combate eficaz à criminalidade”, afirmou.

A publicação ainda traz a nomeação do delegado Marcos Paulo dos Anjos Vilela para a 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil, que abrange a região metropolitana de João Pessoa e litorais Sul e Norte do Estado, e era comandada pelo delegado Wagner Dorta, hoje secretário de Administração Penitenciária.

A 2ª Superintendência de Polícia Civil, com sede em Campina Grande, que antes era ocupada pelo delegado Marcos Paulo, agora terá como gestor o delegado Luciano Carvalho Soares, que deixa a 8ª Delegacia Seccional de Guarabira.

Perfil – João Alves de Albuquerque tem 57 anos de idade e atua como delegado de Polícia Civil na Paraíba há 24 anos. É natural da cidade de Aguiar, município localizado no Vale do Piancó, é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), tem especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol). Foi funcionário do Detran PB, chegando a ocupar a função de Diretor de Operações. Dentro da área de Segurança Pública ocupou vários cargos de destaque, entre eles: delegado distrital, titular da delegacia da Ordem Tributária, delegado geral adjunto, gerente executivo do Sistema Penitenciário (Gesip) e o último cargo que ocupou na Seds antes de assumir a delegacia geral foi a da Gerência Executiva de Armas e Munições.

.