Fale Conosco

12 de dezembro de 2012

Polícia Civil da Paraíba prende acusados de assaltar sacoleiros em Caruaru



Policiais civis da Paraíba realizaram na manhã desta quarta-feira (12), em Caruaru (PE), a Operação ‘Sulanca’, que resultou na prisão de quatro homens e uma mulher. Todos são responsáveis por roubos a veículos de transporte de sacoleiros que saíam do Estado com destino às cidades pernambucanas de Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

A ação coordenada pelo delegado Henry Fábio, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, aconteceu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo ele, as prisões de Edvan Jordan da Silva, Valdevaldo José da Silva, Genival Honório dos Santos, José Antônio da Costa Pereira e da mulher Annemere Monteiro aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela comarca da cidade de Boqueirão. Outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

 “Com o grupo foram apreendidas duas armas de grosso calibre, uma espingarda 12 e uma de calibre 44, além de munição e celulares de vítimas, fato que gerou também um flagrante”, explicou o delegado Henry. As investigações da Polícia Civil paraibana apontam que pelo menos oito assaltos a sacoleiros foram cometidos pelos acusados.

“Uma das principais características dessa quadrilha é a violência. Eles já chegavam atirando na cabine do motorista e há indícios de que uma criança de 11 anos tenha sido atingida em uma das ações criminosas. Além disso, outras pessoas podem estar envolvidas, por isso o trabalho da polícia continua”, revelou o delegado Glauber Fontes, também da DRF.

Todos os presos serão encaminhados para Campina Grande, onde ficam à disposição da Justiça.