Fale Conosco

29 de novembro de 2011

Polícia Civil da Paraíba e Pernambuco e PRF deflagram operação Caipora



A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital, deflagrou na manhã desta terça-feira (29), a Operação Caipora. O trabalho aconteceu de forma conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do estado de Pernambuco, com cumprimentos de mandados de prisão em João Pessoa e na cidade de Itambé (PE).

De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, titular da DRFVC, no final da ação policial três pessoas foram presas, duas delas nos bairros da Torre e Altiplano, em João Pessoa, e a outra na cidade de Itambé, em Pernambuco. “Essas pessoas comercializava os cigarros, de origem clandestina, seja falsificado ou contrabandeado, na Paraíba e Pernambuco e também em outros estados do Nordeste”, informou a autoridade policial.

Mais de 13 mil carteiras de cigarros falsificados apreendidos, além de uma arma sem registro, um revolver calibre 38, R$ 90 mil em dinheiro e R$ 20 mil em cheques. Os presos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital, localizada no bairro de Tambauzinho.

Os acusados responderão pelo crime de receptação e, um deles, também pela posse ilegal de arma de fogo. “A operação visava combater não apenas a questão patrimonial, mas também a questão de saúde pública, o cigarro por si só faz mal à saúde, e um cigarro falsificado, sem nenhum controle da Vigilância Sanitária ou ANVISA, prejudica ainda mais”, explicou o delegado Souto Maior.

O assessor da Polícia Rodoviária Federal, Valter Mota destacou a importância da integração entre as polícias. “Mais uma vez as polícias se uniram no combate à criminalidade, e quem ganha com essa união é a sociedade”, afirmou.