Fale Conosco

18 de abril de 2012

Polícia Civil apreende drogas e reprime tráfico que parte do sistema prisional



Reprimir o tráfico que parte de dentro do sistema prisional foi o objetivo da ação realizada pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (16), na comunidade Citex, bairro do Geisel, Capital. Com o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público  e da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam Edgley de Andrade Santos, 33 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele, foi apreendido um quilo de crack.

 

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, Edgley estava com a droga em forma de tablete e, ao ser interrogado, indicou o presidiário Osmano Canuto de Araújo, mais conhecido por ‘Cavanhaque’, como dono da droga e responsável pelos comandos de distribuição do produto.

 

O preso ainda confessou ter realizado três transportes de drogas antes de ser abordado pela polícia, todos sob a direção do presidiário.

 

Ainda durante a madrugada, ‘Cavanhaque’ recebeu voz de prisão da coordenação de plantão do presídio PB1. Ele e Edgley serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

No dia 4 de abril, a DRE autuou em flagrante o apenado Fábio Eduardo Lira Bezerra, conhecido como ‘Fábio Gordo’. Segundo as investigações, ele comandava o tráfico na região sul de João Pessoa, de dentro do presídio Sílvio Porto.