João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Civil apreende 52 quilos de maconha em João Pessoa

terça-feira, 4 de setembro de 2012 - 23:50 - Fotos: 

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital e do Núcleo de Policiamento Integrado da Ilha do Bispo apreenderam na manhã desta terça-feira (4), 52 quilos de maconha no bairro Renascer, em João Pessoa. A droga estava enterrada no quintal de uma residência.

A ação foi decorrente da Operação Liberdade deflagrada na semana passada pela Polícia Civil na Grande João Pessoa, que resultou na prisão de 13 pessoas, entre elas Esteves Williams da Silva, 49 anos, o “Mago Lila”, considerado chefe do tráfico no bairro.

No dia 30 de agosto, foram apreendidas na casa de Mago Lila quatro câmeras de segurança que seriam utilizadas para monitorar os moradores e observar a presença da polícia na rua. Vários objetos caros como televisores, aparelhos de som e celulares foram recolhidos.  A polícia também encontrou centenas de “santinhos” de um candidato a vereador de João Pessoa, além de cópias de títulos de eleitor. O material de campanha será encaminhado à Polícia Federal, que deverá apurar o caso.

As outras 12 pessoas foram autuadas por associação ao tráfico e aquelas que foram flagrados com entorpecente autuadas, também, por tráfico de drogas (arts. 33 e 35 da Lei 11.343/2006).

Com essa operação, a DRE contabiliza a apreensão de 150 de maconha em 2012. Segundo o delegado titular da DRE, Állan Murilo Terruel, este continuará sendo o foco de atuação no combate ao tráfico de drogas na Capital. “Por determinação da Gerência de Polícia Civil Metropolitana, estamos direcionando nossa atuação nas apreensões de maconha. No ano passado a DRE fez um intenso trabalho de combate ao crack, ações essas que vem repercutindo na redução da criminalidade no Estado”, avaliou.

Em toda a Paraíba as polícias apreenderam, nos primeiros seis meses do ano, 227 kg de entorpecentes.