Fale Conosco

29 de agosto de 2012

Polícia Civil apreende 100 pedras de crack e prende cinco pessoas na Capital



Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) desarticularam uma quadrilha de traficantes e apreenderam mais uma grande quantidade de drogas em João Pessoa. Aproximadamente cem pedras de crack foram apreendidas e cinco pessoas presas em flagrante nos bairros de Mandacarú e Rangel, na noite desta terça-feira (28).

Depois de denúncias recebidas pelo número 197, os policiais começaram a investigar a movimentação de uma residência localizada no bairro do Rangel onde Ilenice Cavalcante Pontes, 30, e Daniele Zeferino de Sousa, 19, comercializavam drogas. Nesta terça, os agentes da DRE seguiram Daniele que saiu de casa acompanhada de Paulo da Silva Filho, 34, para entregar o entorpecente em Mandacarú e prenderam o casal no momento em que repassava as pedras de crack no bairro.

Além da dupla, foram presos em flagrante Nilton Francisco dos Santos Neto, 18 e Marinaldo da Silva Lucena, 27, que estavam recebendo a droga para ser distribuída em Mandacarú. Após a prisão dos quatro, os policiais civis voltaram à residência no Rangel e também prenderam Ilenice Cavalcante. Ainda foram apreendidos com o grupo uma motocicleta e munições.

Apenas este ano, o trabalho dos policiais civis da DRE resultou na apreensão de 100 quilos de maconha e 40 pedras de crack. Na noite do último domingo, a equipe comandada pelo delegado Allan Murillo Terruel apreendeu 17 quilos de maconha e prendeu um casal no Bairro dos Novais, na Capital. “Estamos também investigando a origem da droga que é distribuída em João Pessoa. No dia 16 de agosto fizemos uma grande operação no Brejo paraibano com a apreensão de 20 quilos de maconha, prendemos seis pessoas e apreendemos quatro adolescentes”, comentou o delegado.