Fale Conosco

29 de junho de 2009

Polícia celebra êxito de Plano de Segurança executado no São João na PB



O Estado da Paraíba transformou-se em um grande arraial durante todo o mês de junho, com destaque especial para Campina Grande, com o seu ‘Maior São João do Mundo’ iniciado ainda no final de maio. Durante o período, um público flutuante estimado em 50 milhões de pessoas passou pelo Parque do Povo e outros municípios e, no entanto, não houve registro de qualquer fato policial grave. A polícia agiu por prevenção e montou um esquema de segurança com todos os recursos técnicos humanos, a fim de oferecer a tranquilidade que paraibanos e turistas merecem. O resultado foi de êxito total.

A noite do domingo (28) no encerramento do ‘Maior São João do Mundo’ foi marcada pela tranquilidade. E não se registrou nenhuma ocorrência de natureza grave, conforme relatório da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O delegado regional Ariosvaldo Adelino disse que um dos fatores determinantes para tranquilidade no evento em Campina Grande foi o esquema policial montado pelos órgãos de segurança pública do Estado. Segundo ele, a estratégia “se mostrou eficaz e garantiu a segurança do cidadão. Além, é claro, do trabalho preventivo integrado realizado pelas polícias Civil e Militar”, frisou.

O relatório da Polícia Civil revela, inclusive, que os registros de queixas por roubos e furtos na área do Parque do Povo diminuíram, em relação a anos anteriores. “Durante os 30 dias de festa, a grande maioria das ocorrências foi por perda de documentos, pequenos furtos, embriaguez e desordens”, ressaltou.               

Em João Pessoa – No último dia da festa realizada na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico da Capital, o relatório da Gerência de Polícia Metropolitana faz referência apenas ao registro de queixas por perda de documentos. “O policiamento na área foi reforçado e não registramos nenhuma ocorrência grave”, disse o gerente metropolitano Getúlio Machado.

Assessoria de Imprensa da Segurança e Defesa Social