João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia apresenta dupla acusada de assassinar policial

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 12:32 - Fotos: 

A dupla acusada de matar o soldado da Polícia Militar da Paraíba, João Virgínio dos Santos, de 25 anos, na noite da segunda-feira (25), foi apresentada à imprensa na manhã desta quinta-feira (28), no Núcleo Integrado de Policiamento Comunitário da Ilha do Bispo. O ex-presidiário Nicolas Vieira dos Santos, de 20 anos e um adolescente de 16 anos, conhecido por Bimbal, foram localizados no bairro Casa Amarela, em Recife-PE, na noite desta quarta-feira (27).
  
Segundo informou a delegada Maria Solidade de Sousa, os policiais estavam à procura dos criminosos desde a segunda (25), quando o militar foi baleado. Um dos envolvidos, Leandro Mota de Oliveira, de 19 anos, foi preso ontem, na Comunidade Baleado, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, numa ação policial comandada pela tenente PM Fabrícia. Ele está na Central de Polícia à disposição da Justiça.
  
Leandro, segundo a Polícia, foi o responsável de guardar a moto usada pelos bandidos para matar o policial, uma CG Titan 150 verde, placa MNE 3627-PB. “O Nicolas efetuou os disparos e o adolescente deu cobertura. Depois, fugiram para Recife, mas foram localizados na casa da avó do Nicolas”, ressaltou a delegada.
  
Maria Solidade disse que os dois confessaram o crime, mas falaram que mataram o policial por engano. “O alvo deles seria um aluno do Curso de Oficiais da PM, conhecido por Beto, mas acabaram matando o policial por ser muito parecido com ele”, explicou a autoridade policial.
  
Solidade disse que a prisão dos envolvidos na morte do policial militar é fruto de mais um trabalho integrado das Polícias Civil e Militar. “E o Núcleo de Policiamento Integrado da Ilha do Bispo vem dando a resposta que a população espera”, frisou a delegada.

Sérgio Veloso, com fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social