João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia apresenta acusado de assassinar empresário paraibano

terça-feira, 24 de julho de 2012 - 11:00 - Fotos: 

A Polícia Civil da Paraíba apresentou na tarde desta segunda-feira (23) Walter de Oliveira Dias, acusado de ser o autor dos disparos que vitimaram o empresário Sebastião Cirilo da Rocha, mais conhecido como o ‘Rei do Lixo’, em outubro do ano passado. O acusado foi preso no dia 3 de julho no Estado do Amapá e chegou a João Pessoa no último sábado (21).

Em coletiva realizada na Central de Polícia, na Capital, o gerente executivo de Polícia Metropolitana, Wagner Dorta, e o titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, Marcos Paulo Vilela, deram detalhes sobre o caso que ganhou repercussão no Estado. Eles afirmaram que, apesar de Walter de Oliveira negar a autoria do crime, existem fortes indícios de que ele foi o executor do homicídio ocorrido no município de Cruz do Espírito Santo.

Consta no inquérito que o crime teria sido cometido porque a esposa da vítima, Adiene Afra Tavares Rocha, e Renato de Oliveira Dias (primo de Walter), teriam encomendado a morte com a pretensão de receber o seguro de vida da vítima, no valor de R$ 1, 5 milhão. “Além disso, o ‘Rei do Lixo’, bastante conhecido na cidade por ter ganhado dinheiro com reciclagem, brigava na Justiça para receber uma herança de R$ 100 milhões”, complementou Dorta.

Apesar de negar qualquer participação no assassinato do empresário, Walter de Oliveira confessa ser o autor de um homicídio ocorrido em 2005 em João Pessoa. Ele disse que matou um homem que tentou assaltá-lo, em legítima defesa. A Justiça agora vai decidir para onde o acusado será encaminhado. Renato de Oliveira está preso desde novembro do ano passado no Presídio de Santa Rita. Adiene Tavares está desde a mesma época em prisão domiciliar, em Cruz do Espírito Santo, por motivos de saúde.