João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia apreende seis armas de fogo na Grande João Pessoa

quinta-feira, 5 de maio de 2011 - 12:58 - Fotos: 

Quatro revólveres calibre 38, uma espingarda gaúcha calibre 36 e uma espingarda calibre 12. Esse foi o saldo de apreensões obtido por policiais civis e militares na grande João Pessoa em menos de 6h de trabalho. São armamentos de médio e grosso calibre que estava em poder de criminosos.

Entre os acusados flagrados com as armas estão traficantes e assaltantes perigosos que vinham praticando crimes em diversos bairros e aterrorizando a população.

A primeira apreensão da tarde de quarta-feira (4) aconteceu às 14h por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital. Durante uma operação realizada no bairro de Mandacaru, três pessoas foram presas e mais de 60 pedras de crack foram apreendidas. Um revólver calibre 38 estava em poder do ex-presidiário Willian Alexandre da Silva conhecido como ‘Galocha’, de 21 anos.

Uma hora depois, outro um traficante foi preso, desta vez por uma guarnição do 5º BPM. O acusado John Lennon, de 19 anos, foi detido na comunidade Taipa, no bairro Costa e Silva, em João Pessoa, portando várias armas. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, além de munições e 21 cigarros de maconha.

Mais tarde, por volta das 17h, um ex-presidiário foi detido no bairro do Rangel em João Pessoa. O acusado escondia uma espingarda gaúcha calibre 36 em uma mochila que carregava nas costas. Fábio Luiz Maximum dos Santos, de 30 anos, já responde processo na Justiça por assalto e tráfico de drogas. A prisão foi realizada por uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar.

E no final da tarde, policiais militares do 7º BPM prenderam mais um traficante armado. Arnaldo Soares, de 23 anos, foi detido em Santa Rita portando um revólver calibre 38. Um adolescente de 16 anos, que estava com ele, foi apreendido com crack.

“Todas as prisões são importantes porque retiram de circulação elementos perigosos que impõem medo e aterrorizam a população. E quando armas são localizadas e apreendidas, reduzimos a possibilidade de mortes violentas”, declarou o secretário da Segurança e da Defesa Social Cláudio Lima. Segundo ele, além das operações de rotina realizadas pelas polícias Civil e Militar, várias armas estão sendo apreendidas durante a Operação Cidade Segura, uma ação permanente realizada sempre aos finais de semana na grande João Pessoa e em Campina Grande.