Fale Conosco

20 de novembro de 2012

Polícia apreende adolescente que portava rifle de uso exclusivo das Forças Armadas



Policiais militares apreenderam um adolescente de 17 anos que portava um rifle 44, de uso exclusivo das Forças Armadas. A apreensão aconteceu na noite de segunda-feira (19), no bairro Mutirão, em Campina Grande. A arma, com duas munições não deflagradas, também teria sido usada na troca de tiros entre policiais e marginais que vitimou o sargento Jefferson de Lucena Santos, na madrugada do último domingo (18).

O comandante do 2º Batalhão (2ºBPM), tenente coronel Souza Neto, contou que a polícia chegou até o adolescente após receber denúncias dando conta que ele estaria escondendo a arma no quintal de casa. Após averiguar o local, os policiais encontraram o rifle enterrado.

“O jovem negou a participação na ação que vitimou o sargento e afirmou que escondeu a arma a pedido de um dos envolvidos no delito. A guarnição apresentou o menor para ser ouvido na Central de Polícia de Campina Grande”, disse Souza Neto, ao acrescentar que a arma será periciada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).