Fale Conosco

5 de setembro de 2012

Polícia apreende mais de seis quilos de maconha enterrados em terreno no Altiplano



Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES) apreenderam nesta quarta-feira (5) mais de seis quilos de maconha enterrados em um terreno baldio no bairro do Altiplano.  A droga, dividida em oito tabletes, estava armazenada em um recipiente plástico e estava na posse de Joel José de Oliveira, 30, preso em flagrante.

Foi ao investigar um homicídio na comunidade do Timbó, bairro dos Bancários, que a equipe da DCCPES recebeu informações de que o entorpecente estava enterrado no Altiplano. “Esse tipo de operação é fundamental no combate a prática de homicídios que estão intimamente relacionados ao tráfico”, comentou o titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, Everaldo Medeiros.  De acordo com ele, a polícia continua investigando se há outras pessoas envolvidas no crime.

O delegado Everaldo Medeiros também destacou que a DCCPES cumpriu nos últimos dias uma série de mandados de prisão contra acusados de homicídios. Na última segunda-feira Nelliton de Oliveira Pereira, acusado de ter assassinado Welison Pereira dos Santos no barro de Mandacarú, em 2010 e José Roberto Diniz Silva, acusado do homicídio de Bryan Viana Costa dos Santos ocorrido em fevereiro deste ano no barro das Trincheiras.

No dia 24 de agosto foi dado cumprimento a três mandados de prisão contra Alex Targino da Silva, Fabiano da Silva Martins e Thacyene Mendes Justino que seria os autores do assassinato de Luciana de Sousa Correia que aconteceu no dia 19 de maio, na Praça Dom Úrico, Centro.