Fale Conosco

5 de junho de 2009

Polícia apreende mais de 80 máquinas caça-níqueis



A operação foi realizada durante todo dia de quinta-feira (4) e contou com a participação de mais de 30 policiais. Quatro pessoas (não tiveram os nomes divulgados) foram detidas, acusadas de serem proprietárias dos equipamentos e depois liberadas. As máquinas apreendidas funcionavam de forma irregular em bairros da capital, entre eles, Centro, Varadouro, Distrito dos Mecânicos e Mangabeira.
 
O gerente executivo de Polícia Metropolitana, Getúlio Machado, disse que a ação policial para coibir o jogo de azar eletrônico vai ter continuidade. “Essa operação foi planejada há várias semanas e terá continuidade periodicamente sob sigilo absoluto”, esclareceu Machado.
 
Getúlio ressaltou que essa foi a maior apreensão de caça níqueis realizada na Paraíba. “Mais de 80 máquinas que funcionavam em diversos locais de João Pessoa, com certeza a maior apreensão realizada no Estado”, frisou.
 
Machado lembrou que a lei proíbe o uso das máquinas e que as pessoas detidas poderão responder pelo crime de funcionamento irregular de máquinas de jogos, de acordo com a Lei das Contravenções Penais. “Em decorrência dessa atividade ilícita, outros crimes são desencadeados. Mas nós estamos atentos e vamos continuar investigando”, disse o Gerente Executivo.

Assessoria da Segurança e Defesa Social