Fale Conosco

30 de maio de 2012

Polícia apreende explosivos e munição durante operação Risco Zero em Guarabira



Dando cumprimento ao Plano Operacional 2012, estabelecido pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), policiais da Delegacia Regional de Guarabira deflagraram, na madrugada desta terça-feira (29), a Operação Risco Zero.  Durante a ação, foi apreendida uma quantidade de munição de diversos calibres, inclusive de uso restrito das Forças Armadas, como 9 mm e .40. Também foi apreendido um grande volume de pólvora e chumbo. Os materiais apreendidos ainda passam por perícias.

Na operação, que contou com 12 policiais civis, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Comarca de Guarabira, culminando na prisão em flagrante de Severino Silvestre da Silva, vulgo “Silva da Barraca”, 64 anos.

Segundo o delegado Luciano Soares, o objetivo da operação Risco Zero é coibir o comércio clandestino de armas de fogo e munição e, consequentemente, reduzir a incidência de crimes violentos letais intencionais na região e também os crimes patrimoniais, a exemplos das explosões de caixas eletrônicos.

“Esta ação é orientada pelo Plano Operacional de Segurança e faz parte do nosso planejamento estratégico regional. Vamos continuar com essas operações visando a redução da criminalidade na região de Guarabira”, afirmou o delegado. O acusado foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma e posse de munição e artefato. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Guarabira.