Fale Conosco

20 de setembro de 2012

Polícia apreende cinco quilos de maconha em João Pessoa



Mais cinco quilos de maconha prensada foram apreendidos pela Polícia Civil da Paraíba como resultado das investigações da Operação Liberdade, realizada no dia 31 de agosto deste ano. Desta vez, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, nesta quarta-feira (19), Marcela Francisco Pereira, 21 anos, e Franciano Rodrigues Passos, 35 anos, no terminal rodoviário de João Pessoa.

Agentes de investigação se posicionaram de modo velado nas proximidades do local e aguardaram o momento em que a mulher iria desembarcar na rodoviária da capital transportando drogas, em uma mochila.

De acordo com o delegado Allan Terruel, a apreensão reflete a continuidade da Operação Liberdade e a integração entre as delegacias e equipes de Polícia Civil. Já a delegada Maria Solidade, que coordenou a ação iniciada em agosto, ressaltou que “só nesta operação foram apreendidos mais de 100 quilos de maconha”.

Os presos devem serão encaminhados para os presídios do Róger e Bom Pastor, na capital.

A operação No dia 31 de agosto deste ano, a Operação Liberdade foi deflagrada na região metropolitana de João Pessoa. A ação contou com 180 policiais civis. O objetivo foi cumprir 18 mandados de busca e apreensão, apreensão de drogas, armas, anotações de contabilidade da venda de entorpecentes, celulares e veículos utilizados por traficantes para o tráfico. Naquele dia, 13 pessoas foram presas, entre elas Esteves Williams da Silva, 49 anos, o “Mago Lila”, apontado como chefe do tráfico no bairro Renascer.

A polícia percorreu os bairros Renascer, Ilha do Bispo e Valentina Figueiredo, na capital, e a cidade de Bayeux, apreendendo dinheiro, armas, drogas, celulares e munição. As investigações que culminaram na operação duraram mais de cinco meses, período em que foi constatada a existência de uma organização criminosa agindo no local com o comércio de drogas.