Fale Conosco

29 de outubro de 2013

Polícia apreende cinco adolescentes suspeitos de assalto a ônibus em João Pessoa



A Polícia Militar intensificou as ações contra os crimes de roubo em João Pessoa e apreendeu cinco adolescentes acusados de assaltar transportes coletivos na cidade, na noite do domingo (27). Os suspeitos foram detidos logo após praticar os crimes e com eles a PM recuperou dinheiro, objetos roubados e apreendeu um revólver calibre 38.

Os jovens foram apreendidos em um intervalo de duas horas. Quatro deles, com idades entre 13 e 17 anos, foram apreendidos no Bairro Treze de Maio, após perseguição policial. Eles tinham acabado de roubar um ônibus que faz a linha 514 (Mangabeira), no Centro da Capital.

Os suspeitos estavam armados de faca, com os objetos roubados de passageiros e o dinheiro do cobrador. Todos foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.

Pouco tempo depois, os policiais do 1º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos que tinha acabado de roubar um ônibus da linha 601 (Bessa), no centro da cidade. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e recuperado todo o dinheiro roubado do coletivo. O suspeito também foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, adiantou que as ações contra os crimes de roubo vão continuar com rigor, mas chamou a atenção para o fato da legislação brasileira que beneficia os responsáveis por muitos crimes, que são adolescentes.

Temos agido rápido com ações que resultam na apreensão desses suspeitos, logo após o cometimento desses crime, mas infelizmente por serem menores de idade acabam sendo beneficiados pela legislação e voltam às ruas para cometer novos delitos. Só no mês passado, foram 22 suspeitos menores de idade que foram apreendidos assaltando ônibus, mas infelizmente a maioria já está em liberdade. Nós não vamos nos curvar a esta situação e intensificaremos as rondas e abordagens em vários bairros nas próximas horas”, garantiu o coronel Euller.

Ainda na Capital Durante rondas no bairro do Rangel, Policiais da Cavalaria da PM prenderam Henrique Ribeiro dos Santos, 22, que estava com um revólver calibre 38 em frente ao Centro Ação Comunitária (CAC) do bairro. Ele foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

Em Santa Rita – Policiais da Força Tática apreenderam na noite do domingo (27) dois adolescentes, de 17 e 14 anos, armados com um revólver calibre 38 e pilotando uma moto com registro de roubo. Eles foram levados para a 6ª Delegacia Distrital. O veículo havia sido roubado na cidade de Caaporã, no Litoral Sul.