Fale Conosco

5 de abril de 2013

Polícia alerta sobre cuidados com crianças na saída das escolas



Um alerta para as escolas, pais e responsáveis por estudantes. O delegado regional de Polícia Civil, Marcos Paulo dos Anjos Vilela, chama atenção para os cuidados com as crianças nas instituições de ensino.

De acordo com o delegado, pais e responsáveis devem, primeiramente, compreender as medidas de segurança adotadas pelos estabelecimentos, com vistas a liberação de crianças apenas às pessoas credenciadas para este fim. “Nós sabemos que muitas escolas tomam certos cuidados, e às vezes os próprios familiares dos alunos não concordam com certas restrições. Mas devemos entender que isso é para a própria segurança da criança e da família”, disse Marcos Paulo.

O policial ressaltou que, caso a escola não tenha nenhuma política de segurança na dispersão dos alunos, os próprios pais devem se reunir com a direção do estabelecimento de ensino e propor ações que assegurem a saída das crianças.

Em caso de desaparecimento ou sequestro, Vilela informou que a direção da escola e os pais devem acionar imediatamente as polícias Civil (197) e Militar (190), para que as buscas e investigações tenham início. “Quanto mais rápido for esse contato, mais chances teremos de encontrar a criança desaparecida. A informação precisa e rápida é indispensável à atividade policial”, disse o delegado.